Trabalho Formativo
Grupos e Workshops
Supervisão profissional
A partir do CICLO II todos os alunos do CURSO PROFISSIONAL realizam uma prática profissional supervisionada. Esta poderá ocorrer através de um banco de horas ou via realização um projeto específico em um contexto institucional. Cada pessoa deve apresentar dois casos para supervisão, conforme cronograma previamente organizado.
Atendimento individual
Existimos concomitantemente em um corpo biológico e em um corpo pessoalmente formado. A jornada humana engloba o desenvolvimento das diversas formas que aparecem da infância à adolescência e depois nas várias fases da vida adulta, e suas respectivas experiências subjetivas. O processo inato de nascer, crescer, amadurecer, envelhecer e morrer, destinado a todo indivíduo, é compreendido pela teoria formativa como sendo maleável e passível de ser influenciado voluntariamente.
O grau de envolvimento pessoal com o próprio processo e o compromisso de tomá-lo nas mãos diferencia a jornada de cada indivíduo.
Keleman tem como filosofia clínica a noção de um processo educativo-terapêutico baseado na reorganização de padrões somático-emocionais herdados e aprendidos. Usando o método formativo, o terapeuta trabalha em parceria com o cliente no sentido deste aprofundar o conhecimento de si e gerar novas possibilidades de auto-formação. A abordagem formativa não visa consertar algo ou curar danos do passado, mas propiciar a reorganização de posturas emocionais e comportamentos que sejam impeditivos de crescimento. O método trabalha com a re-estruturação de formas neuro-motoras e conseqüente ampliação da influência do sujeito sobre a sua realidade emocional e seu processo de evolução pessoal.